Começou o apocalipse zumbi. "O que fazer agora?" A resposta é simples: Pegue uma arma para se defender. "Mas eu não tenho armas."
Você é quem pensa.
É evidente que não são todos que possuem armas de fogo em casa e mesmo que você as tenha, quantos projéteis possui? Dez? Doze talvez?
É evidente que não são todos que possuem armas de fogo em casa e mesmo que você as tenha, quantos projéteis possui? Dez? Doze talvez?
Quantas pessoas estão com você? Apenas esse revólver é suficiente para proteger você e sua família de um pequeno grupo de 4 malditos, por exemplo? E o principal, você sabe atirar?
Sei que são muitas perguntas. Muitas as possibilidades. Decisões precisam ser tomadas rapidamente, pois assim é que se faz a diferença.
Voltemos ao questionamento inicial. Quais armas você provavelmente tem a sua disposição, que podem ser operadas por leigos e podem servir bem em sua incursão?
Todos temos em casa alguns objetos que podem nos salvar no início da guerra contra estes montes de carniça. Barras de ferro, tacos de madeira, marretas, martelos, pés-de-cabra... Estas são as chamadas armas de concussão e saber como e quando utiliza-las pode ser a diferença entre viver ou morrer.
Você precisa estraçalhar o cérebro deste maldito que ousa tentar morder sua filha. Para obter sucesso é preciso ter consciência de que você só terá a chance de efetuar um golpe, e quebrar um crânio é bem mais difícil do que parece.
Uma marreta seria excelente para o papel de esmagar a cabeça do infeliz, porém a marreta é muito pesada e pode rapidamente lhe levar a exaustão em um combate mais demorado. Um taco de madeira é mais leve, certamente não é letal como a marreta, mas já lhe ajuda a afastar a ameaça para que você possa fugir. Um martelo é leve e letal, mas exige uma aproximação muito grande com o inimigo para operá-lo.
Após muitas análises, podemos chegar a conclusão que a melhor arma de concussão seria o pé-de-cabra. É leve e resistente. A ponta afiada ainda lhe ajuda com perfurações através dos olhos. Além, é claro, que pode ser utilizado para o princípio para o qual foi inventado.
Com tudo isso, vemos que não há arma ideal para este tipo de situação, tudo irá depender de suas habilidades e instinto de sobrevivência.

